Uma leitora do Naturally Curly, chamada Kayleigh, enviou a receita abaixo, que segundo ela, ajudou a ressuscitar seus cachos que haviam desaparecido após sucessivas técnicas de alisamento. Seu cabelo natural era um cacheado do tipo 3A e 3B, mas estava mais para um 2C extremamente ressecado. Na tentativa de voltar para os cachos naturais, ela adaptou uma receita que haviam lhe passado e conseguiu cachos magníficos de volta, além de se livrar completamente do ressecamento.

Anote a receita dela:




O que você vai precisar:

–  3 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem
–  1,5 colheres de sopa de mel
–  2 gemas (opcional, se o fio estiver poroso)
–  1 toca de plástico para envolver os fios
–  Poucas gotas do óleo essencial de sua preferência (opcional também)



Como preparar:

1- Aqueça o óleo de coco em banho maria. Nunca no microondas, pois ele altera as propriedades do óleo.

2- Coloque o óleo aquecido em uma tigela e misture com o mel. Vai ser preciso algum empenho porque os dois não se misturam facilmente.

3- Acrescente o óleo essencial se quiser (a máscara  não tem cheiro ruim, então o papel do óleo não seria de perfuma-la, e sim de potencializa-la. Eu usaria o de melaleuca, excelente para o couro cabeludo.)

Como usar:

1- Aplique a mistura ainda morna nos cabelos secos ou molhados, (após xampu) das extremidades até as raízes.

2- Envolva os cabelos com a touca de plástico e permaneça com ela por 45 minutos. Se aplicar nele seco, pode dormir assim se quiser e lavar no dia seguinte. Se aplicou nele molhado, após o xampu, será preciso enxaguar em após o período de descanso. Você pode usar um condicionador para ajudar a retirar melhor os excessos.

Se você já experimentou essa receita, compartilhe aqui a sua experiência!


  1. Oii eu sou administradora do blog Dricks.com queria saber se posso usar essa receita no meu cabelo (que já é cacheado) pra dar aquele up ??
    pra poder compartilhar tbm com minhas leitoras =)

  2. Danielle says:

    Oi sabrinah,boa tarde meu nome é Danielle eu fiz a receitinha passada por vc e amei,pois meu cabelo estava na parte de cima todo sem cachos e super ressecado por causa de uma tinta a base de água que usei por 1 ano,não sabia mas o que fazer,até que vi sua receita e fiz e meu cabelo ficou lindo sem ressecado e até com alguns cachos.Mas queria saber se eu posso usar essa receita uma vez por semana.desde já agradeço.

  3. Oi, Danielle, fico feliz que gostou da receita. Não há nenhum problema aplicar uma vez por semana, na verdade, cada cabelo é um caso, é preciso entender as reais necessidades dele e tentar atendê-las da melhor forma possível. bjks

  4. Cristiane Pereira says:

    Olá,

    Parabéns pelo artigo, pois tem dicas maravilhosas.

    Amiga, gosto demais do óleo de coco e uso constantemente, pois ele dar um brulho incrível para minhas madeixas, além de deixá-las hidratadas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook