Seria possível que seu iogurte probiótico favorito pudesse lhe conferir a mais brilhante das madeixas? De acordo com cientistas americanos, sim! Mas antes de sair besuntando o cabelo de danone, leia essa matéria da revista Allure:

Ao pesquisar o impacto de iogurte probiótico sobre a saúde digestiva em camundongos, cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, notaram que a pele dos animais tornou-se “incrivelmente brilhante”, como afirmou a diretora do estudo, Susan E. Erdman.

Eles finalmente descobriram que os ratos alimentados com o iogurte probiótico apresentaram melhorias no crescimento dos pêlos e brilho, em comparação com os ratos com uma dieta comum. A pele também era mais jovem e  luminosa.

Este pode ser um visor de aptidão reprodutiva, porque os ratos fêmeas com o pêlos brilhantes também tinham níveis mais baixos de pH, que têm sido associados a um aumento da fertilidade, explicou Erdman.

“Embora estudos em humanos sejam necessários, eu não ficaria surpresa se houvesse um efeito semelhante nas pessoas”, afirmou ela, lembrando que os ratos consumiram o equivalente a um copo diário de iogurte com culturas vivas.

Parece que os microorganismos causam alterações no sistema imunológico e hormonal, que podem afetar a pele e o cabelo. Não custa tentar…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook