Seu cabelo esta caindo de forma antinatural? Pois saiba que a perda de cabelos em mulheres pode estar relacionada à falta de dois nutrientes essenciais.

Um estudo envolvendo 80 mulheres, com idades entre 18 e 45, que foram diagnosticadas com cabelos ralos, descobriu que estas tinham os níveis de ferro 51 por cento mais baixos que o normal e níveis de vitamina D 78 por cento mais baixos, se comparadas com 40 mulheres de idades semelhantes que não têm perda de
cabelo excessiva .

O ferro é conhecido por estar envolvido no crescimento do cabelo e a quantidade ideal de vitamina D pode retardar o envelhecimento em geral, e também ativar genes chaves, relacionados com o ciclo normal  de crescimento e queda do cabelo, explicou para a revista Allure, a principal autora do estudo, Rania Abdel Hay, professora assistente de dermatologia na Universidade do Cairo, no Egito.

Ela recomenda que as mulheres com queda de cabelo tomem suplementos de ferro e vitamina D, isso se os exames de sangue revelarem que seus estoques de ferro e níveis de vitamina D estão abaixo do esperado. Entretanto, ela desaconselha repor vitamina D com aumento da exposição solar, que por si  só causa danos ao cabelo e a pele.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook