Para tirar as impurezas responsáveis pelos fios danificados, como sulfatos, resíduos de petrolatos e até mesmo de formol, Carlos Jamayca, ‘hairstylist’ do Red Team (Leia mais aqui: http://garagemdoscachos.com.br/2013/09/desprogressive-se-sera-o-fim-da-transicao.html )entrega sua magia:

O que você vai precisar:
1 –  Uma garrafinha de água mineral com gás de 500 ml
( custo aproximado: R$ 1,70)
 2 –    Duas colheres de sopa de vinagre de maçã 
(esse mesmo que você usa para temperar a salada e paga uma média de R$ 2,00)
Como fazer:
Após higienizar o couro e fios com xampu e enxaguar com água corrente, faça o último enxágue com a água com gás batizada com duas colheres de sopa de vinagre de maçã. O vinagre é antibactericida e fungicida. É bom para evitar caspa, seborreia e outros tipos de descamações no couro cabeludo. O oxigênio da água com gás ajuda a acabar com a tricoptilose ( nome científico das pontas duplas). Ele também retira toda a carga negativa dos fios, repondo a positiva, além de conferir um brilho de capa de revista.

Carlos Jamayka, hairstylist:

Carlos Jamayka tem 27 anos de carreira e começou cedo na área. Já com 14 anos foi se especializar porque não parava de palpitar no salão do bairro, e acabou causando atrito entre clientes e o proprietário, que não conseguia contra argumentar as suas críticas. Com o diploma do Senac e o dom nato em suas mãos, transitou por salões badalados de São Paulo, como o Jacques Janine, Up Hair Design ( Daslu) e Jassa. Passou pelas academias mais renomadas do mundo, como as inglesas, Vidal Sassoon e Toni e Guy;  a francesa, Jacques de Dessang e  a espanhola Llongueiras.  Esta última, um divisor de águas na sua profissão, segundo o próprio. Como sua maior paixão sempre foi direcionada aos tratamentos capilares, encontrou-se no Red Team, onde preza ressaltar a verdadeira beleza de seus clientes, que segundo ele, está no natural. “Repito que o cabelo natural é a melhor moldura para o rosto, nós apenas adequamos isso e ensinamos nossos clientes a lidar com o seu fio como ele realmente é”.

Quer ler mais dicas do mago, veja aqui:
  1. Anonymous says:

    Legal isso…
    Só que as bolhas da água com gás são de dióxido de carbono (CO2) não de oxigênio… e tanto o dióxido de carbono quanto o oxigênio são substâncias que, mesmo que os átomos que compões elas tenham falta de elétrons, quando agregados em 02 e CO2 são estáveis e a única interação elétrica que eles tem com o cabelo seria por polarização momentânea, mas a rigor eles não tem a capacidade nem de “tirar carga negativa” nem de “colocar carga positiva”.
    Essa da carga positiva é ótima, pq o único jeito de efetivamente “colocar uma carga positiva” seria aumentando o número de prótons e para gerar “um próton” é necessário ou fazer uma divisão do núcleo de um átomo ~ que é o que acontece nas usinas de energia nuclear… Ou dar no cabelo um banho de átomos de hidrogênio que estão com um elétron faltando, só que isso só faria o cabelo perder carga negativa, não agregar carga positiva.
    Os efeitos positivos no cabelo são muito mais explicáveis por causa dos sais minerais contidos na água engarrafada do que por causa do gás. Não sei qual foi sua fonte mas cuide mais para não sair publicando asneira.

  2. oi quero saber se depois de passar a aguá com gás misturada ao vinagre de maça eu lavo com aguá pura ou condiciono ou nao faço mais nada só uso meu finalizador?Obrigada!
    Kelly Machado

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook