Para tirar as impurezas responsáveis pelos fios danificados, como sulfatos, resíduos de petrolatos e até mesmo de formol, Carlos Jamayca, ‘hairstylist’ do Red Team (Leia mais aqui: http://www.cachosefatos.com.br/2013/09/desprogressive-se-sera-o-fim-da.html )entrega sua magia:

O que você vai precisar:
1 –  Uma garrafinha de água mineral com gás de 500 ml
( custo aproximado: R$ 1,70)
 2 –    Duas colheres de sopa de vinagre de maçã 
(esse mesmo que você usa para temperar a salada e paga uma média de R$ 2,00)
Como fazer:
Após higienizar o couro e fios com xampu e enxaguar com água corrente, faça o último enxágue com a água com gás batizada com duas colheres de sopa de vinagre de maçã. O vinagre é antibactericida e fungicida. É bom para evitar caspa, seborreia e outros tipos de descamações no couro cabeludo. O oxigênio da água com gás ajuda a acabar com a tricoptilose ( nome científico das pontas duplas). Ele também retira toda a carga negativa dos fios, repondo a positiva, além de conferir um brilho de capa de revista.

Carlos Jamayka, hairstylist:

Carlos Jamayka tem 27 anos de carreira e começou cedo na área. Já com 14 anos foi se especializar porque não parava de palpitar no salão do bairro, e acabou causando atrito entre clientes e o proprietário, que não conseguia contra argumentar as suas críticas. Com o diploma do Senac e o dom nato em suas mãos, transitou por salões badalados de São Paulo, como o Jacques Janine, Up Hair Design ( Daslu) e Jassa. Passou pelas academias mais renomadas do mundo, como as inglesas, Vidal Sassoon e Toni e Guy;  a francesa, Jacques de Dessang e  a espanhola Llongueiras.  Esta última, um divisor de águas na sua profissão, segundo o próprio. Como sua maior paixão sempre foi direcionada aos tratamentos capilares, encontrou-se no Red Team, onde preza ressaltar a verdadeira beleza de seus clientes, que segundo ele, está no natural. “Repito que o cabelo natural é a melhor moldura para o rosto, nós apenas adequamos isso e ensinamos nossos clientes a lidar com o seu fio como ele realmente é”.

Quer ler mais dicas do mago, veja aqui:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook