Sabe quando você descolore o cabelo, tinge ou faz luzes e o loiro cisma em partir para o amarelo, ao invés de permanecer no tom luminoso que você idealizou? O que você faz numa hora dessas: chora e se descabela ou  compra um shampoo desamarelador na farmácia mais próxima? (que pode ultrapassar R$ 50,00)

De acordo com o nosso mago dos cachos, Carlos Jamayka, do Red Team  é possível resolver isso facilmente em casa e conseguir o loiro dos sonhos. Como?







O que você vai precisar:

1- Um vidrinho de violeta genciana

(vendido em qualquer farmácia pela bagatela de R$ 3,00)

2- O seu xampu preferido

(o meu é o Low Poo, da Deva Curl)





Como fazer:

Coloque em um recipiente a quantidade de xampu a ser utilizada. Geralmente, uma moeda de um real. Acrescente três gotas de violeta genciana e misture. Lave como de costume.

O resultado serão fios luminosos, bem distantes do odiado amarelo ovo:

Carlos Jamaika, hairstylist:

Carlos Jamayka tem 27 anos de carreira e começou cedo na área. Já com 14 anos foi se especializar porque não parava de palpitar no salão do bairro, e acabou causando atrito entre clientes e o proprietário, que não conseguia contra argumentar as suas críticas. Com o diploma do Senac e o dom nato em suas mãos, transitou por salões badalados de São Paulo, como o Jacques Janine, Up Hair Design ( Daslu) e Jassa. Passou pelas academias mais renomadas do mundo, como as inglesas, Vidal Sassoon e Toni e Guy;  a francesa, Jacques de Dessang e  a espanhola Llongueiras.  Esta última, um divisor de águas na sua profissão, segundo o próprio. Como sua maior paixão sempre foi direcionada aos tratamentos capilares, encontrou-se no Red Team, onde preza ressaltar a verdadeira beleza de seus clientes, que segundo ele, está no natural. “Repito que o cabelo natural é a melhor moldura para o rosto, nós apenas adequamos isso e ensinamos nossos clientes a lidar com o seu fio como ele realmente é”.

  1. Uma amiga loira havia comentado isso a algum tempo, mas foi a primeira vez que eu vi isso sendo feito ao vivo e a cores e realmente funciona! Fico chocada como as empresas tem coragem de cobrar 50 reais por um vidro de xampu que faz isso!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook