Nosso inverno já está acabando, mas o breve período pode ter sido suficiente para ressecar várias cabeleiras crespas e cacheadas por aí. Isso porque nós adoramos uma água fervente no banho, embora dermatologistas insistam em nos alertar o quão agressiva ela é para nossas peles e cabelos. Essa rotina constante, independente dos tratamentos que você use, pode deixar os cabelos secos e opacos. O portal americano Naturally Curly, selecionou cinco remédios caseiros que podem combater esse mal:

1 . Cerveja

Cúticulas danificadas conferem aos cabelos uma aparência seca e eletrizada.  A cerveja tem uma proteína que pode preencher qualquer espaço entre as áreas danificadas, mas infelizmente beber cerveja não funciona (que pena! Mas beberei mesmo assim!)
O truque: Pegue uma garrafa de cerveja (a mais barata que houver) e leve com você para o chuveiro. Dê um gole, se desejar rsss (essa parte é uma adaptação minha) e despeje a cerveja da raiz às pontas. Deixe por 1 a 2 minutos e enxágue com água fria. Não se preocupe porque o cheiro não fica!

2 . Chapéu

O vento pode ser muito cruel com nossos cachinhos durante os meses de inverno , mas chapéus e gorros podem ser uma ótima maneira de proteger os fios e mantê-los hidratados. Sempre que estiver aquele tempo frio com vento,  certifique-se de ter um chapéu a mão para levar com você onde quer que vá , assim você não precisará se preocupar em expor ainda mais seu cabelo quando ele secar


3. Bicarbonato de Sódio

Resíduos de produtos é uma das principais causas de cabelos opacos e o bicarbonato de sódio funciona como um ótimo antiresíduos natural. Além de eliminar os acúmulos de produtos, ele também remove as impurezas da água. Uma função parecida com a do vinagre.
O truque: Misture ¼ xícara de água com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio até obter uma pasta . Quando você estiver no chuveiro, enluve a mistura sobre os cabelos molhados e use um pente de dentes largos para espalhar. Você também pode usar os dedos. Em seguida, enxágue. Você também pode finalizar com xampu e condicionador.

4 . Filtro de Chuveiro

Infelizmente, nossa água do chuveiro está repleta de componentes químicos, como o cloro, que podem afetar a saúde de seu cabelo e mudar sua textura drasticamente, ainda mais quando reagem com o xampu. A maneira mais fácil de evitar o ressecamento causado por essa química toda é d é obter um filtro para o seu chuveiro. Eles são mais caros do que o seu filtro de água para beber, mas os benefícios para a saúde e beleza superam os custos, pois vai além do cabelo. No Brasil já tem umas empresas que trabalham com este produto, como esta aqui.


5. Produtos de Acabamento

Se você quer algo extremamente simples que pode resgatar o brilho de volta para o seu cabelo, basta investir em produtos que são feitos especialmente para  isso, mas dê preferência para aqueles sem silicones e derivados de petróleo. Muitas linhas de produtos, como DevaCurl , apresentam uma gama de produtos destinados para este propósito. O Mirror Curls, é um exemplo.

Gostou do post? Quer ler sobre algo específico? Comente aqui! Críticas e sugestões são sempre benvindas!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook