Como tratamos, na categoria anterior da série, sobre os tipos de cabelos ondulados, hoje é a vez dos cacheados, e posteriormente dos crespos. Se o seu cabelo é cacheado, descubra se ele se encaixa em uma ou mais destas categorias elencadas pelo portal Naturally Curly:

Cacheados

3A (Cacheado em ‘S’)

É um cacheado alegre, encorpado, geralmente seguindo um padrão de formato em ‘S’, com cachos grandes, soltos e na maioria das vezes brilhantes. Este tipo de cacheado é flexível, e fácil de modelar, tanto respeitando o enrolado natural, como liso. Pode sofrer com alterações climáticas. Sua maleabilidade permite diversos tipos de produto para estilizar, além de géis e mousses. Leave-ins em cremes e óleos são bem vindos. Shampoos sem sulfato são regras, e estes podem ter a consistência líquida ou leitosa. Condicionadores sem silicones também podem ser usados como leave-ins, mas apenas nas pontas, pois este tipo de cabelo costuma ter oleosidade concentrada na raíz.

Celebridades com este tipo de cabelo:

AnnaLynne McCord

Debra Messing

Shakira

3B (Cacheado Espiral) *Este é o meu!

O cacheado do tipo 3b possui formato espiralado que lembra uma mola, e costuma ser bem definido. Geralmente é fino e formado por cachos abundantes que variam entre ‘saltitantes’ e ‘saca-rolhas’ apertados. Este tipo de cabelo até pode ser esticado, mas é uma tarefa um pouco árdua. Não é necessariamente brilhante, mas em alguns casos pode ter algum brilho. Embora tenha o fio frágil, sua textura pode ser grossa. Géis aliados à cremes funcionam melhor para reduzir o frizz, que costuma ser frequente (em casos de pouca hidratação). Pede hidratação constante. Sprays anti-umidade ajudam no dia seguinte. Shampoos sem sulfato podem ser alternados entre transparentes e leitosos. Este cabelo também é fã dos bálsamos lavantes e condicionadores sem silicones, que não precisam ser totalmente enxaguados após o banho.

Celebridades com este tipo de cabelo:

Julianna Margulies

Keri Russell

Bernadette Peters

3C (Cacheado Crespo)

Dos três tipos de cabelos cacheados este é o mais volumoso. Os cachos costumam ser pequenos, com circunferência semelhante a de um lápis. Assim como o 3b, é mais difícil de ser alisado com o secador, mas apresenta essa possibilidade. De qualquer forma, seria um crime esticar cachos tão bonitos. É um cabelo impactante, que emoldura facilmente o rosto. Seus fios são finos e frágeis, o que requer uma hidratação ainda mais potente que o tipo anterior, pois tende ao ressecamento. Não precisa de géis e mousses para definir, pois responde bem a cremes, manteigas e óleos. Bálsamos lavantes devem ser usados com mais frequência que os shampoos sem sulfato. Estes podem ser utilizados, mas poucas vezes na semana. Condicionadores sem silicones, sempre.

Celebridades com este tipo de cabelo:

Cree Summer

 Tracee Ellis Ross

Rachel True

Se identificou com algum? Mande sua foto e história capilar para o e-mail do blog. No próximo post da série, vamos analisar os tipos de cabelos crespos. Até lá!


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook