Para auxiliar as consumidoras que buscavam um produto que melhor atendesse às necessidades do seu tipo de cabelo ( ondulado, cacheado ou crespo), o portal Naturally Curly criou uma galeria com vários tipos de texturas de cabelos, utilizando imagens e descrições que auxiliam bastante. Lembrando que a porta voz da Deva, Lorraine Masey, tentou catalogar os tipos de cacheados e acabou desistindo, depois de registrar centenas e milhares de tipos. De qualquer forma, catalogar o seu tipo de cacho, ajuda na hora de comprar em alguns sites gringos.  Nessas, descobri que o meu é o tipo 3B. É comum também constatar que o cabelo possua características de mais de um tipo. Neste post, vou catalogar os tipos de ondulado. No próximo será a vez dos cacheados, e depois dos crespos. Descubra o seu:

Ondulados

2A ( Levemente Ondulado)

Como o próprio nome já diz, é um cabelo liso com alguma ondulação. Ele apresenta brilho e é facilmente modelado, seja para alisar ou cachear. Como, geralmente, apresenta fios finos, pede produtos leves para modelar, como géis e mousses e loções. A ideia é não utilizar nenhum tipo de produto que o pese para baixo. É importante investir em shampoos sem sulfato que deem corpo aos fios. Os transparentes são melhores. Condicionadores livres de silicones não deixam o cabelo pesado e são a melhor pedida para este tipo de fio. Pode abusar de sprays para volume.

Celebridades com este tipo de cabelo:

Emma Stone                                      

Amanda Seyfried

Nicole Richie

2B ( Ondulado Curvilíneo)

Este tipo de cabelo tem ondas mais acentuadas que o anterior, formando um leve ‘S’. Também não é um cabelo que salta para cima e possui um brilho considerável. É fácil de definir, se bem estilizado. Seu fio é mais resistent que o 2A, é um pouco mais encorpado Também pede mousses e géis que não pesem na hora de estilizar.  Além do shampoo sem sulfato transparente, que priorize a limpeza e volume, ele pede um condicionador sem silicones, um pouco mais hidratante, pois tem uma leve tendência ao frizz.

Celebridades com este tipo de cabelo:

Berenice Bejo

 Carrie Underwood

Mila Kunis

2C ( Ondulado- Cacheado)

Este é um ondulado mais encorpado que os tipos anteriores e também com mais volume. É um cabelo que parece estar indeciso entre ser ondulado e cacheado. Se estilizado adequadamente, obtém cachos brilhantes e mais consistentes se comparado com o 2a e 2b. Ele é um cabelo mais resistente, mas está mais propenso ao frizz que os tipos anteriores. . Mousses e géis também são recomendados para a estilização. O Shampoo deve ser sem sulfato, e pode ser transparente ou com a consistência cremosa. O bacana é intercalar os dois. O condicionador, mesmo sem silicones, precisa ser consistente.

Celebridades com este tipo de cabelo:

 Taylor Swift

Brittany Snow

Joss Stone

Se identificou com algum? Mande sua foto e história capilar para o e-mail do blog. No próximo post da série, vamos analisar os tipos de cabelos cacheados. Até lá!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook