Ainda me lembro que na minha adolescência era praticamente impossível encontrar um cabeleireiro que soubesse cortar meu cabelo. Naquela época eu achava que não havia possibilidade de corte para o cabelo cacheado, a não ser o corte em U, e a reza forte para o cabeleireiro não cortar demais e o cabelo virar um abajur, cheio de volume mal distribuído. Lembro que sempre ficava tensa antes de cortar e depois então, era pior ainda. Dificilmente não saía parecendo um poodle revoltado. Pois bem, nos últimos anos tive a sorte de encontrar alguns cabeleireiros fantásticos. Inclusive, entrevistei uma, a Daniela Lisboa. Agora veja os cortes bacanas que eu selecionei para cabelos longos, na sequência teremos um post de cortes para cabelos médios e outros para curtos, masculinos e infantis.

Opções de cortes para cabelos longos:




Este corte é perfeito para quem ama cabelo comprido, com volume e movimento. É nítido que é um corte em camadas, como todo corte para cabelo cacheado deve ser, e com uma franja um pouco abaixo dos olhos. Neste caso o cabelo está trabalhado no baby liss, e portanto, coloquei a foto abaixo, que é o mesmo corte, mas com um visual mais natural, sem a super produção exagerada de capa de revista Nova.


Este é igual ao primeiro, mas não está trabalhado no baby liss. É um cabelo sexy, com volume e balanço

Este corte é um longo com uma proposta mais jovial. Ele tem mais camadas e franja desconectada, com fios mais curtos e mais compridos intercalados.

Beyoncé em duas versões: o primeiro é o meu corte preferido para cabelos longos, com a franja bem na altura dos olhos, que emoldura muito bem o rosto. Este corte destaca bem cabelos coloridos e com luzes, tem um volume super legal. O segundo é igual os dois primeiros ( ao meu ver – lembrando que EU NÃO SOU CABELEIREIRA, sou observadora rss).

Este aqui é um longo bem mais repicado. Como NÃO SOU CABELEIREIRA, estou dando a minha descrição como observadora, e não como profissional. O legal é você selecionar a foto de um corte que você gosta e levar para o seu cabeleireiro. É ele que vai dizer se o corte combina com seu formato de rosto, fio de cabelo ( que pode ser fino ou grosso) etc etc. Não se esqueça de que cada cabelo é uma sentença, mas o profissional tem que ter olho clínico para analisar o que ficará bem ou não em você.

Este corte me parece uma versão mais arredondada do primeiro, aquele com a Taís Araújo. O caimento das pontas é mais arredondado. É um longo mais comportado.

Este é um longo mais tradicional. Para quem detesta fazer grandes mudanças. Ele apenas realinha os fios, dando movimento, tirando um pouco aquela cara de ‘tadinha’ que a gente fica quando o cabelo está reto. Repare que o repicado começa mais ou menos na altura do queixo.

Este  deixa o cabelo longo muito moderno. Acho que é o meu segundo preferido. Quem disse que nós cacheados não podemos ter franja? Ou que somos obrigadas a chapar a franja? Eu, particulamente, não gosto muito de duas texturas: franja lisa e cabelo enrolado. Acho esta proposta versátil, para quem quer mudar bastante, mas não quer mexer no comprimento de jeito nenhum.

Este é um corte longo quase caminhando para o médio. A franja segue a proposta da terceira foto, bem desconectada. Legal para ver que dá pra trabalhar a franja em todas as texturas de cachos. Ou seja, não existe isso de que: – ai meu cabelo não comporta franja! Quem vai dizer isso é o cabeleireiro ( um bem selecionado, claro) Este me parece um cabelo do tipo 3C. Relembrando que esta série sobre tipos de cabelo não é uma coisa que deve ser levado a risca. Isso, porque conforme me explicou a Daniela Lisboa, especialista em cachos, nós brasileiras somos absurdamente miscigenadas,  e dificilmente conseguimos nos enquadrar nessas categorias. Fiz esta série, porque acho que a tentativa de se enquadrar, pelo menos em um ou dois tipos, facilita na hora de comprar produtos em sites gringos, principalmente, o CurlMart , que usa essas definições, que aliás, são padronizadas pelo NaturallyCurly.

Acompanhe a próxima categoria da série, agora com cortes para cabelos médios. Se quiser compartilhar sua história de transição, envie e-mail para sabrinagiammpa@gmail.com e concorra a brindes.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook