Dica 1: Não seja Maria vai com as outras

Acredito que a verdadeira beleza vem de dentro para fora, e isto tem a ver com atitudes e personalidade, e não com o fio do cabelo ou seu comprimento. Ser autêntica, conta muito. Se aceitar, mais ainda. E embora a mídia, seus amigos e familiares te impulsionem a seguir a ditadura dos lisos, o melhor caminho é sempre o amor próprio. O preconceito existe, ele está em cada esquina, o que vale é como você lida com ele: absorve o que te dizem como uma esponja, ou consegue filtrar o que presta e o que não presta? Isto também é uma questão de maturidade.

Dica 2: Pare de repetir que seu cabelo não tem jeito

Para tudo tem um jeito. O grande problema do seu cabelo é você mesma: que ou não se aceita como é ( terapia ajuda, viu?) ou não sabe como cuidar dele. – Ah, mas o cabeleireiro falou pra eu fazer uma progressiva – Lamento informar, mas está na hora de trocar de cabeleireiro, pois este, decididamente, não faz a mínima ideia de como cuidar dos seus fios. Procure quem entenda. Ache aqui! 

Dica 3: O seu cabelo não é estranho

-É que meu cabelo não é assim que nem o seu, definidinho, ele é uma coisa estranha, sem forma… blá blá blá. – Você já ouviu falar em estilização? Não, né? Claro que não. Então vamos pesquisar, ler, se informar bastante, experimentar, criar, ousar, e simplesmente, se aceitar: – Uau! Não é que dá certo? Estamos aqui para ajudar!

Dica 4: Se seu cabelo nasceu com você é porque, pasmem: ele combina com você!

– Mas todo mundo diz que eu fico melhor com o cabelo liso. – O meu cabelo natural arma. – A primeira frase é um disparate. Fruto de um preconceito que vem de décadas. Acho que este texto é elucidador para romper qualquer preconceito que ainda esteja enraizado.
Quanto ao volume, tudo é uma questão de corte certo e estilização, como já foi trabalhado nos posts anteriores.

Dica 5: Você é única e especial

Justamente pelas suas particularidades. Ser igual a todo mundo te faz perder a sua essência, a sua identidade. Se todo mundo passar merda na cabeça você vai passar também? A lei da maioria nem sempre é coerente. Se tornar igual, na maioria das vezes é se tornar invisível, e isso não é bom para ninguém! Liberte-se

Dica 6: Se livre da química

Progressiva, relaxamento, alisante, o que seja: se livre dele. Estes procedimentos estão repletos de substâncias nocivas, além de tirar de você o que é mais precioso, seu verdadeiro eu. Cabelo natural tem muito mais personalidade. Portanto, não tenha medo de cortar. Mas o melhor de tudo vai ser se livrar da oleosidade excessiva da progressiva, que te obriga a lavar o cabelo até duas vezes por dia. Fala sério!

Dica 7: Não se apegue ao longo

Cabelo longo não é sinônimo de feminilidade, como fomos ensinados a acreditar. É impressionante o quanto esta cultura ainda é difundida no Brasil. Seja moderna, use seu cabelo ao seu favor, dê a ele personalidade: corte-o, desestruture-o, bagunce-o, inove e descubra-se. Cabelo longo e sem corte deixa qualquer uma com cara de ‘tadinha’. Inspire-se nas mulheres europeias e americanas, não seja mais uma no meio da multidão, seja você!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook